27 abr 2016 - 12h22

Poucos remanescentes de 2013

A última vez que a dupla Atletiba decidiu o estadual foi em 2013. Naquele ano, assim como repetido em 2014, o Atlético abriu mão de disputar o estadual com sua força máxima e depois de ter perdido o estadual 2012 para o rival, oportunizou ao Coritiba chegar ao seu tetra campeonato estadual ao utilizar seu elenco Sub-23.

Comandado pelo desconhecido Arthur Bernardes o elenco até surpreendeu, inclusive tendo vencido o Atletiba disputado na Vila Olímpica por 3 a 1 com gols de Edigar Junio, Zezinho e Crislan, tendo o veterano Alex descontado para o Coritiba. Nas finais entretanto o time sucumbiu e acabou somente empatando o primeiro jogo e perdendo a grande decisão para o rival.

O uso do contestado elenco Sub-23 tinha como um de seus principais objetivos poder dar mais experiência e lapidar jogadores para o elenco principal atleticano no futuro. Entretanto, pegando-se o time que jogou a final de 2013, observa-se o baixíssimo aproveitamento. Daquele time permanecem no elenco principal hoje somente o goleiro Santos e o volante Hernani, ambos reservas.

Alguns atletas ainda pertencem ao clube, outros vão e voltam sem nunca se firmar além de outros já dispensados. O Atlético que decidiu o título de 2013 diante do Coritiba tinha Santos; Rafael Zuchi, Erwin , Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani e Zezinho; Edigar Junio, Crislan. Entraram ainda durante a partida Elivélton e Bruno Pelissari.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…